Início > Futebol > Após sucesso estadual, Santo André pega MAC para engrenar

Após sucesso estadual, Santo André pega MAC para engrenar

São Caetano do Sul (SP) – Santo André e Marília começaram mal suas participações na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Por isso, ambos têm a missão de vencerem o confronto que fazem nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella. Quem perder o duelo no ABC Paulista, válido pela quinta rodada da Segundona, deve começar a projetar um futuro pouco otimista na briga pelo acesso à competição nacional.

O Santo André é o atual 14º colocado da competição, com 4 pontos em quatro jogos. Depois de estrear com duas derrotas, frente a Bragantino e Brasiliense, o Ramalhão conseguiu um empate e uma vitória, e ganhou ar na briga para subir à Série A. O desempenho coincide com a reta final da Série A-2 do Campeonato Paulista, no qual o time de Sérgio Soares conquistou o título ao vencer o Oeste de Itápolis nas finais.

O sucesso no Campeonato Paulista, não por acaso, tornou-se o principal pilar do Santo André para construir o acesso à Série A do Brasileirão. “Sempre temos que entrar pensando no melhor e também no acesso. Temos consciência que nada será fácil, mas temos condições de chegar lá”, disse o lateral-direito Alexandre, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, advertindo seus companheiros das dificuldades que o time terá após o terceiro título da A-2. “A qualidade (do Brasileiro) é diferente em termos de criatividade. Na Série B, você não pode vacilar nem por um minuto”, compara.

Por isso, o Santo André pode se concentrar apenas na Série B e repetir nesta terça o time que venceu a equipe de Itápolis no final de semana. Como não tem jogadores suspensos ou machucados, Sérgio Soares depende somente de um sinal de positivo do departamento médico do clube para definir os jogadores. A princípio, a formação andreense está mantida.

O Marília, em compensação, ainda busca sua primeira vitória na Série B deste ano. Depois de ter feito uma participação discreta no Campeonato Paulista, no qual o clube brigou para não cair até as últimas rodadas, o MAC dá mostras de não ter se recuperado para a Segundona, na qual ocupa a 18ª colocação, com três empates e uma derrota em quatro jogos realizados.

O técnico Jorge Rauli, que assumiu a função após a saída de Ruy Scarpino, promoverá três mudanças na equipe para este jogo, seu segundo no comando maqueano. Na defesa, o zagueiro Renê e o lateral-esquerdo João Vitor entram respectivamente nas vagas de Serginho e Fernando. Já no ataque, Marcelo Tevez irá atuar ao lado de Betinho.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X MARÍLIA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 3 de junho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Phillippe Lombard (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Da Guia, Thiago Mathias e Douglas; Pará, Fernando, Marcelinho Carioca, Jéferson e Betão; Márcio Mixirica e Juninho
Técnico: Sérgio Soares

MARÍLIA: Giovanni; Chiquinho, Renê, Fernando e João Victor; João Marcos, Sandro Manoel, Altair e Ricardinho; Betinho e Marcelo Tevez
Técnico: Jorge Rauli

Fonte:image image Gazeta Esportiva

Categorias:Futebol
  1. SEU CUNHA
    12 setembro, 2008 às 9:42

    é não deu para o Santo André contra o Mac, assim nós Avaianos agradecemos. Mais se continuar como esta acredito que tanto Santo André com Avai vão subir.
    Saluti celesti

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: