Início > Futebol > Corinthians se vinga do Vila Nova, e garante o acesso do Santo André

Corinthians se vinga do Vila Nova, e garante o acesso do Santo André

Luiz Ademar

O Corinthians se vingou, em grande estilo, do Vila Nova-GO, um dos seus raros algozes na Série B no primeiro turno, quando perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. Apesar da forte marcação do rival, o Timão venceu por 3 a 1, dois gols de Herrera e um de Alessandro, e deixou a equipe goiana com chances remotas de garantir o acesso. Pedro Júnior marcou para os visitantes.

De quebra, com o resultado positivo, o time comandado por Mano Menezes classificou o Santo André, de Marcelinho Carioca, para a Primeira Divisão do Brasileiro em 2009.

A vitória fez o campeão disparar na, agora com 82 pontos, 16 a mais que o vice-líder Avaí, que também já garantiu o acesso. O Santo André, de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro após 25 anos, tem 64 e ocupa a terceira posição. O Barueri, também de São Paulo, com 60 pontos, é o quarto e só depende das suas próprias forças para disputar a Primeira Divisão em 2009.

Faltam duas rodadas para encerrar a Série B.

Na penúltima rodada da Série B, o campeão Corinthians enfrenta o Avaí, no próximo sábado, às 16h20m, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vila Nova-GO terá pela frente o Brasiliense.

Jogo movimentado

Corinthians e Vila Nova proporcionaram um jogo movimentado no Pacaembu. O Timão tocou a bola, priorizou as jogadas pelos lados do campo e deixou Douglas acionando Lulinha e  Herrera no ataque. A equipe goiana marcou forte e apostou na dupla Túlio Maravilha e Pedro Júnior para chegar ao setor ofensivo.

Logo aos quatro minutos, Douglas lançou Herrera, que invadiu a área e mandou a bola por cima do travessão. O Vila Nova deu o troco com Túlio Maravilha, que, aos sete minutos, fez bela jogada e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.

Enquanto o Vila Nova perdeu o lateral Marcel, que sofreu lesão muscular logo aos 12 minutos, e foi substituído  por Fernandinho, o Timão criou ótima chance para abrir o placar. Aos 15, André Santos recebeu passe de Douglas, driblou Osmar, e, de pé direito, carimbou a trave.

Aos 25 minutos, o Vila Nova perdeu o segundo jogador por causa de lesão muscular. Saiu Alex Oliveira e entrou Amaral. A partir dos 30 minutos o jogo caiu de produção. O forte calor obrigou os jogadores a dimimuir o ritmo até o fim do primeiro tempo. Mesmo assim, Herrera e André Santos assustaram o goleiro Max com chutes da entrada da área. Osmar, de bicicleta, exigiu grande defesa de Felipe, aos 40. Mas o lateral da equipe goiana estava impedido.

Segundo tempo

Com Bebeto na vaga de Lulinha, o Corinthians voltou do intervalo a mil por hora e quase abriu o placar aos dois minutos. Herrera invadiu a área e foi travado pelo goleiro Max. André Santos cruzou, Bebeto desviou e Amaral evitou o gol quase em cima da linha. No rebote, Douglas mandou a bola por cima do travessão.

Mas a pressão corintiana surtiu efeito e o gol não demorou a sair. Aos sete minutos, Morais arrancou pelo setor direito e cruzou, na medida, para Herrera mandar a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Em seguida, aos nove, em jogada parecida, Herrera perdeu gol feito.

O festival de gols perdidos por Herrera não terminou. Aos 12, o argentino foi lançado, invadiu a área, livre de marcação, e mandou a bola para fora. Abatido e sem potencial técnico para jogar em igualdade de condições com o Corinthians, o Vila Nova virou presa fácil e começou a fazer muitas faltas.

Melhor em campo, mas tocando a bola e marcando firme, o Corinthians criou e desperdiçou várias chances de ampliar. Na melhor delas, aos 28, André Santos, livre de marcação, carimbou a trave pela segunda vez na partida.

Aos 32 minutos, depois de um lançamento primoroso de Douglas, Herrera deu um toque sutil na saída do goleiro Max, e fez um belo gol, o segundo na partida. Alessandro ainda ampliou para o Timão, aos 36, após receber passe preciso de Morais e tocar por cima do goleiro. Pedro Júnior, cobrando pênalti com categoria, descontou aos 38.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: