Início > Sem-categoria, teatro > Sesi Santo André apresenta A Invenção de Loren

Sesi Santo André apresenta A Invenção de Loren

Peça mistura elementos sonoros e visuais e tem nove versões de Besame Mucho. Foto: Divulgação

Espetáculo é comédia que mostra amigos imaginários para pessoas solitárias

O Sesi Santo André apresenta  neste final de semana a peça “A Invenção de Loren”. Inspirado em A Invenção de Morel, do argentino Bioy Casares, o espetáculo da Cia. Delas de Teatro é uma comédia centrada numa empresa que “vende” amigos imaginários para pessoas solitárias. Contemplada com o prêmio de estímulo PAC 22, a montagem será apresentada sábado e domingo (28/03 e 29/03), às 20 horas. A entrada é franca.

A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2009 do Sesi-SP, promovido pela entidade em todo o Estado. Escrita e dirigida por Ana Roxo, a peça, inspirada em A Invenção de Morel, do argentino Bioy Casares, discute a distorção do prazer e fala de solidão e virtualidade.

A partir de anotações incompletas de um diário perdido, Micaela funda uma empresa de comercialização de amigos imaginários para pessoas sozinhas. Tudo corre bem até que uma misteriosa cliente aparece trazendo a dúvida: que fim terá levado Loren, a dona do antigo diário? Quem é essa misteriosa cliente? A trama cria um mundo novo, aparentemente fantasioso e distante do real, mas que, para olhos mais atentos, pode se mostrar revelador. Personagens que mergulham com intensidade na virtualidade das relações, pessoas que, como nós, criam uma nova realidade para suportar a sua impossibilidade de encontros fazem parte da trama.

Com figurinos de Mira Haar, ilustrações especialmente criadas para o espetáculo pela artista plástica Silvana Roxo e coreografias de Leandro Oliva, a peça ousa na estética e na mistura de elementos sonoros e visuais. A trama é costurada por nove versões de “Besame Mucho”, por passos de tango e bolero, flash backs e futurismo.

A peça foi contemplada, em 2007, com o prêmio de estímulo PAC 22 (Programa de Ação Cultural), concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Sua temporada de estréia foi no Teatro dos Satyros e integrou o clico de leituras dramáticas Cia. Livre conta novos dramaturgos. No ano passado, o espetáculo participou do Festival de Curitiba, na mostra paralela Fringe.

TEATRO POPULAR DO SESI SANTO ANDRÉ

PÇA. DR. ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA, 100 – STA. TEREZINHA
CEP 09210-550 – SANTO ANDRÉ – SP
Tel: 11 4997-1333  e-mail: susandre@sesisp.org.br
www.sesisp.org.br/santoandre

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: