Início > televisão > Morre o locutor Lombardi, dono da misteriosa voz do SBT

Morre o locutor Lombardi, dono da misteriosa voz do SBT

image “Ôôôôi, Lombardi!”: lá se vai um dos bordões mais clássicos da TV brasileira. Quem Silvio Santos passará a chamar, daqui em diante, para anunciar os testemunhais de seu programa? O patrão nem quer pensar nisso. Segundo informações do SBT, sua mulher, Eni Lombardi, encontrou-o morto ao acordar. Nesta quarta, 2, dia em que Luiz Lombardi Neto era normalmente aguardado para gravar com Senor Abravanel, o dono do SBT cumpriu expediente sem chamar sequer os anúncios das empresas do Grupo Silvio Santos, missão que cabia ao mais famoso e imitado locutor do País.

Leia mais em:

=Estadao.com.br

Num tempo que todos podem ser locutores, com seus próprios programas gravados em podcasts ou em vídeos no Youtube, nada podia ser mais anacrônico que uma voz de veludo, empostada, com a dicção perfeita, narrando como há 50 anos nos antigos programas de rádio. Não no SBT. Tem coisas que só no SBT pode. Uma delas era o Lombardi.

Leia mais em:

= Estadao.com.br

imageSão raras as imagens do locutor até hoje tornadas públicas.

Algumas delas estão no site criado por um fã e colega de Lombardi.

O misterioso dono da voz que há 35 anos acompanha o apresentador Silvio Santos, Luiz Lombardi Netto, nasceu no bairro do Bexiga, em São Paulo, supostamente na década de 40. Assim como faz com seu rosto, Lombardi também procura ocultar a idade. Inicialmente, ele sonhava ser locutor de futebol. Mas, no mesmo ano em que fez teste para o rádio, em 66, acabou indo parar na TV, onde conheceu Silvio Santos.

Pequena biografia e fotos: AQUI.

  1. Ari soares
    4 dezembro, 2009 às 9:10

    O Brasil perdeu uma grande voz, vou sentir saudades da voz eloqüente do Lombardi, também sou locutor, as vezes tentava imita-lo, tudo porque eu gostava de ouvir sua voz. só tenho que agradecer o que ele fez para contribuir com os programas que eu assistir. obrigado Lombardi você foi e será a voz do Brasil. Ari Soares de Barcarena

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: